Preto e Branco
Qual a diferença? Quando se diz a respeito exclusivamente da cor é obvio a diferença.
Mas quando falamos de seres humanos...
... É inacreditável que ainda tenhamos em pleno século XXI, na era do que tudo é veloz e não se pode perder tempo com idiotices, sempre encontramos alguém, ou melhor, muitos que carregam a bandeira desbotada, rasgada, sem propósito, preconceituosa, diríamos que desastrosa para a humanidade. É fácil identificar esses portadores de bandeiras, fica parecendo preconceito falar sobre eles, mas, essas pessoas deixam bem claro todos que os rodeiam, parece que tentando disseminar a “tal doença do preconceito” contando estórias e piadas ou casos vividos, fazem isso de forma sistemática contagiando os demais e humilhando suas vitimas.
O Colégio BENEC - Benedito Cruz preocupada com a formação de seus alunos coloca na pauta em seu Plano Pedagógico e no calendário anual esta discussão, pois sabemos da importância de discutir esta temática no contexto escolar. Este com certeza é o lugar onde poderemos refletir sobre o valor da conquista da liberdade independente da cor de cado um, e viver com as diferenças é a maior virtude de de um ser humano.
Parabéns a toda equipe BENEC e a diretora Eliana Cristina pelo projeto desenvolvido, a qual eu não poderia de expressar toda minha gratidão e admiração.