adorei trabalhar com vocês mais uma disciplina.
Bjs a todos.
Por: Selma Rosa de Almeida
Cidade: São Francisco do Guaporé
Tomar uma decisão era muito difícil para Carl Rogers, escondia os meus sentimentos, ninguém conseguia ler em meus olhos a minha dor e a minha solidão...
Quando consegui superar esse desafio falando de forma casual, assim, consegui falar e demonstrar o que acontecia no meu íntimo e percebi como era bom, estar com as pessoas, sofrer e não fugir da dor.
Antes eu sofria, pois, não era compreeendido, não conseguia falar das minhas frustrações. Procurei ajuda através das terapias em grupos e percebi que assim como eu, outros também tinham problemas semelhantes, via em seus olhos que buscavam naquele grupo, respostas para suas indagações.
Que alivio encontrar pessoas que despertam confiança e assim fui capaz de desabafar, relaxar, fiquei mais sensível e lembrei-me dos momentos em que não fui um bom ouvinte com aqueles que buscavam uma ombro amigo, queriam apenas conversar...
Descobri que minhas dores e ansiedades internas, mesmo quando superadas intereferem na maneira como ouço e interpreto os problemas dos outros. Tenho estado mais consciente no que sinto e vivêncio. Percebo que a falta de coerência e autenticidade é doloroso. E nos grupos de encontro encontrei alento e alegria.
http://www.ebah.com.br/busca.buscar.logic?q=carl%20rogers