segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vendaval em Rolim de Moura destrói ginásio de esportes

Duas rajadas de vento que ocorreram na tarde e noite da ultima sexta-feira deixou rastros de destruição em vários lugares de Rolim de Moura. A primeira rajada de vento ocorreu por volta das 18:00 H na Zona Rural na RO 0-10 na altura da linha 192 onde currais foram destruídos e arvores foram arrancadas. La na chácara não tem como entrar o vento destruiu tudo relatou um produtor inconformado com a situação e o prejuízo que teve. Outro morador da linha informou que houve até chuva de granizo. Por volta das 23:00 h mais uma rajada forte de chuva com vento atingiu partes da cidade com mais intensidade no Bairro Olímpico e a destruição foi total.
O ginásio de esportes Emerson Scheulbauer ficou completamente destruído restando apenas entulhos do local que já foi considerado a principal praça esportiva da cidade e atualmente servia como abrigo para família de sem-teto que estavam alojadas no local, mas ninguém ficou ferido. Quando ouvimos barulho saímos desesperados e em poucos segundos tudo foi ao chão, relatou um morador que foi encaminhado na manha de sábado para as casinhas populares construídas pela prefeitura. Várias casas foram destelhadas e árvores também quebraram com a força do vento e a cena no dia seguinte era de desolação por muitos moradores que não acreditavam no que estavam vendo, mas já se organizavam para reconstruir o que o vento destruiu.
A Direção do Campus da Unir anunciou na manhã de sábado que as aulas na instituição foram suspensas na próxima semana, para que sejam feitos reparos no prédio dos cursos de Pedagogia e Engenharia Florestal. A entrada do C.T. G também foi destruída pelos ventos, mas a recuperação começou também na manha deste sábado, visando o November Fest, marcado para dia 06 de Novembro com expectativa de grande público já que a atração será o grupo Tradição, Lembrou Mota, membro da diretoria do clube. A sede da Associação dos Servidores da Prefeitura, ASP também ficou completamente destruída. Com relação ao ginásio um engenheiro da prefeitura afirmou que já havia laudo que condenada à estrutura e pouca coisa seria aproveitada numa possível reforma.
rolnews.com.br