terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Câmara de Rolim de Moura inicia ano legislativo com presença do Prefeito e Vice


Nessa segunda feira, dia 04 de fevereiro, a Câmara Municipal de Rolim de Moura iniciou o ano legislativo com a realização da primeira sessão ordinária do ano, que contou ainda com as presenças do Prefeito Municipal César Cassol e do Vice Prefeito, Luizão do Trento. A Sessão que teve início às 15h00min horas, com a presença de todos os vereadores desta legislatura, foi aberta pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, César Casso, que dentre outros assuntos abordou para conhecimento dos nobres Edis e das pessoas que lotavam o auditório, a situação que se encontra o município e as dificuldades que terá para administrar ao longo do governo que se inicia.
 
César falou do desafio, mas que já era esperado, pois a situação caótica que se encontra o município é de conhecimento público e, que agora não adianta chorar “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, disse o prefeito ao iniciar sua fala, com destaque para a situação da folha de pagamento que fechou o ano com mais de 60%, contrariando dessa forma o que preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal e, o pior segundo o prefeito é que a arrecadação continua caindo. César falou ainda da situação do setor de saúde, uma de suas prioridades, mas que não anda bem das perna, falou ainda da coleta de lixo, da forma que encontrou e das soluções já tomadas, chamando também a atenção para o saneamento básico e a exploração do sistema de água no município.
“Já conversei com o Governador, para que se acabe com essas pendengas jurídicas, pois a exploração da água é de direito do município e assim será não abriremos mão daquilo que nos pertence. Nada contra os funcionários da empresa que aí está, porque são pessoas trabalhadoras, o município é viável e dá lucro, mas o dinheiro arrecadado aqui vai todo para Porto Velho e lá a empresa é um saco sem fundos, com pessoas ganhando até mais de 25 mil reais por mês e o município fica sem os investimentos necessários” disse o prefeito municipal.
 
Durante a sessão que contou com o discurso de todos os Vereadores foram votados vários requerimentos, destacando dentre os quais o de nº 03, de autoria do Vereador Sérgio Sequessabe e o Professor Rodnei, que pede que seja observada a aplicação da Lei nº 1.913, de 11 de novembro de 2010, que veda a ocupação de cargos ou funções de Secretários Municipal, ordenadores de despesas, diretores de órgãos, fundações e autarquias no município de Rolim de Moura, todos aqueles que forem condenados, com decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena.
 
Depois do uso da Tribuna por todos os vereadores, tendo iniciado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jairo Benetti – PSD e logo após a ordem do dia, foi dada a palavra do Vice Prefeito, Luizão do Trento que também é Secretário Municipal de Administração e Finanças, que falou da situação financeira e dos débitos trabalhistas herdados da administração e, ao terminar a sessão foi encerrada, iniciando assim o ano legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores