segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Da realidade ao mundo encantado


     Tenho 35 anos e acredito realmente que na vida nada acontece por acaso, em tudo existe um propósito. Sempre tive uma certeza, nasci para ser mãe. Mas, nem tudo é como planejamos, às vezes traçamos um caminho e ao longo de seu percurso muitos obstáculos poderão nos deter, demorando um pouco mais para que nossos objetivos sejam concretizados.
     Final de 1998 senti sintomas de gravidez fizeram o teste e deu positivo eu e o meu marido, comemoramos muito, no entanto, em menos dois meses descobrimos que eu tinha um tipo de câncer que ao invés de formar um feto formou uma mola e metástases se espalharam pelo corpo, em 15 dias fiz duas curetagens, mas não adiantou tive que me submeter a varias sessões de quimioterapia foi um tratamento de quase 2 anos de muita dor e sofrimento, a impressão que eu tinha no hospital é que estava em um campo de concentração, e este não era uma ficção e sim uma realidade. Nesta época morávamos em Mato Grosso e o meu tratamento foi na Unicamp em Campinas, ficar longe da família era difícil, mas eu não tinha outra opção. Sempre me considerei forte e determinada e sabia que iria vencer a doença, pois ainda não tinha conquistado o maior sonho da minha vida. Enfim, esta etapa foi vencida. Viemos embora para Rondônia, pois, não tínhamos mais condições financeiras para permanecer onde estávamos. Durante o tratamento gastamos muito e neste meio tempo meu marido ficou desempregado. E é aqui que minha vida se transforma, em menos de 1 ano já estávamos trabalhando e já tínhamos comprado a nossa casa, mas ainda esperava que algo grandioso fosse acontecer comigo, Deus devia ter uma missão muito especial para mim e no dia 12 de março de 2004, um milagre aconteceu, além de tantos outros milagres que era minha vida, fiquei sabendo que uma mãe queria dar um filho para adoção, ele estava com 49 dias, fiquei eufórica e apavorada ao mesmo tempo, no fundo não concebia a idéia de alguém dar o próprio filho para alguém desconhecido, meu marido e eu fomos encontrá-la e ela estava com o bebê parecia surreal, chorei muito, conversei muito com ela até ter certeza que ela não iria mudar de idéia e no mesmo dia fizemos toda tramitação legal, encontramos um promotor que foi um anjo nos atendeu a noite, na mesma hora ficamos com a guarda provisória e levamos o bebê para casa. Hoje o meu filho está com quase 06 anos, agora sei o que é um mundo encantado, sei o que é viver de verdade, sei também que ser mãe é mágico é divino, cada dia eu tenho uma razão ainda mais forte para superar todas as dificuldades e esquecer que um dia achei que não fosse continuar viva, quando ele olha pra mim sei que Deus existe, pois só ele poderia me dar à vida pela segunda vez para que eu pudesse sentir o prazer de compartilhar a minha vida com uma pessoa tão especial como é o meu filho. Às vezes passo perto dele, ele me olha e diz “Ah! Mamãe como você é linda”! Neste momento eu me sinto muito linda mesmo e sinto também que muitas páginas ainda serão escritas em minha vida.


Cléo Santana

3 comentários:

CLAUDETE disse...

Parabéns por você ser uma guerreira, continue sendo esta pessoa maravilhosa que você é...

Mônica Gomes de Lima disse...

Olá, Cléo;
Amei visitar o seu blog. Acredito como você que Deus tem sempre algo de especial pra aqueles que depositam a sua esperança nEle. Que Ele continue a abençoar a você e toda a sua família. Abraços da sua amiga e aluna Mônica!

Nelson Monfredinho disse...

Adoção é o ato de tornarmos pais em dobro... pois os amaremos como nossos, até se tornarão nossos. Coragem, fibra e singeleza vc tem d sobra.
Sucesso em tudo e bjs a ti