terça-feira, 12 de março de 2013

Secretário de Educação visita câmara e pede apoio para contratação emergencial de professores para atender Cidade Alta



  Esteve reunido na manhã dessa segunda feira, no gabinete do Presidente da Câmara Vereador Jairo Benetti – PSD, juntamente com os demais vereadores, o Secretário Municipal de Educação do município de Rolim de Moura, Professor Geraldo Gabriel, buscando apoio para a aprovação de um projeto que deve entrar em pauta na sessão ordinária dessa segunda feira e, que pede autorização para a contração de professores emergências para suprir necessidades da Escola João Batista Dias.
  A necessidade surgiu após reunião entre a Promotora de Justiça, Dra. Jovilhiana Orrigo Ayricke e o Secretário Municipal de educação, onde o MP tomou conhecimento que 116 alunos oriundos do Programa “Minha Casa Minha Vida”, recém entregues aos beneficiários buscaram vagas nas escolas do bairro. Ainda foram identificados que aproximadamente 231 alunos que cursam de 1ª a 9ª série permanecem matriculados em escolas próximas de suas residências anteriores, e que demonstram interesse em se transferir para escolas do bairro, número esse que pode aumentar, haja vista, que na data da entrega das chaves, pouco mais de 300 famílias compareceram, sendo que ainda não se tem o dado das necessidades das demais famílias.
  Sendo assim o Prefeito Municipal, enviou para a Câmara de Vereadores, projetos que visam a contratação em regime emergencial de 10 (dez) profissionais da área de educação no cargo de Pedagogo séries iniciais de 40 horas para suprir as vagas. Conforme informa o Presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti – PSD, somente na Escola Municipal João Batista Dias, deverá ser aumentado mais 5 turmas, tanto no período matutino, como vespertino, o que por si já justifica a urgência necessária.
  “Já tínhamos essa preocupação quanto ao aumento considerável da clientela estudantil no bairro, dada a construção das casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”, preocupação essa que deve aumentar no decorrer do ano, pois o próprio prefeito já acenou com a continuação do programa e a construção de mais 350 casas no bairro e, a preocupação maior nesse momento é com a infra estrutura necessária, para garantir pelo menos vagas escolares e, com certeza não só a presidência, mas todos os vereadores estarão atentos e dispostos a contribuir para a solução dos problemas”. Disse o Presidente.