segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA RECEPCIONA OS APROVADOS NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ

A Eletrobras Distribuição Rondônia realizou no último dia 19 de setembro, cerimônia de recepção dos estudantes aprovados no Processo Seletivo 001/2011 que integram a nova turma do Programa Adolescente Aprendiz da Eletrobras Distribuição Rondônia.

O evento contou com a presença do Diretor de Gestão das empresas de Distribuição Eletrobras Luis Hiroshi Sakamoto, do Procurador da Presidência da Eletrobras Distribuição Rondônia Inácio Azevedo, do Assistente do Diretor de Gestão Efrain Pereira da Cruz e da Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas Neusa Harter que trabalharam juntos desde o projeto básico do concurso público até a contratação.

Estiveram presentes os representantes da Fundação de Apoio a Pesquisa Científica, Educacional e Tecnológica de Rondônia – Instituto (IPRO) Sra. Waldemarina Vieira de Melo e o Sr. Jamil Ferreira Leite e a coordenadora de Gestão Educacional do SENAI, a Sra. Silvana Aparecida Reges Cavalcante e os familiares dos adolescentes.

O Programa Adolescente Aprendiz – PAAP é resultado do trabalho desempenhado pela Eletrobras Distribuição Rondônia, em parceria com o SENAI e Instituições sem fins lucrativos, com a intenção de oferecer, mais oportunidade para jovens no mercado de trabalho em cumprimento ao Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943.

A Eletrobras Distribuição Rondônia realiza o Programa desde 1.999 e tem obtido sucesso em sua realização, sendo reconhecida pela “Fundação ABRINQ” como Empresa Amiga da Criança.

Neste ano de 2011, o programa contou com um diferencial: o ingresso através de processo seletivo. Para tanto, foram realizadas no dia 28 de agosto de 2011, provas objetivas de Português e Matemática, simultaneamente em nove (9) cidades do Estado de Rondônia. São elas: Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, e Vilhena.

Alunos integrantes da rede pública de ensino ou de família de baixa renda foram oportunizados com uma pontuação extra, visando à manutenção do foco social do Programa. Foram 2.354 inscritos, concorrendo para as 55 vagas distribuídas no Estado de Rondônia.