A Câmara Municipal de Rolim de Moura aprovou na Sessão desta segunda-feira, 15, o Projeto de Lei de nº 090/2011, de autoria do Executivo Municipal que autoriza a contratação de Agentes Comunitários de Saúde através de processo seletivo simplificado. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão. De acordo com o Secretario Municipal de Administração do Município, Braulino Carlos, disse que a partir de agora, cabe à administração contratar uma empresa para a realização do teste seletivo, que terá como parâmetro o ensino fundamental, que é exigido para a contratação dos ACSs.
Braulino lembrou que ao todo o município dispõe de 22 vagas para atender as áreas descobertas sem o atendimento do agente. Após a realização do teste seletivo estas vagas serão preenchidas imediatamente. “A Comissão Permanente de Licitação - CPL esta homologando o edital para após licitar possa realizar a contratação de uma empresa especializada para que seja concluído o processo de seleção dos candidatos”, disse o secretario. Ele lembrou também que os aprovados serão admitidos por tempo indeterminado ou até que seja realizado um concurso público.
Segundo Braulino Carlos, a distribuição das vagas e a convocação para as mesmas serão feita de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde e de acordo com os bairros e áreas descobertas, sendo, duas vagas para o Bairro Boa Esperança, três na área Cidade Alta I, cinco para o Centro Norte, duas vagas para a área de cobertura Albert Sabin, uma no Jardim Tropical, quatro no São Cristóvão/Centro Sul. Para o distrito de Nova Estrela será disponibilizado uma vaga e na zona rural, para o Programa de Agente Comunitário de Saúde – PACS, uma vaga na linha 156 lado sul e outra na linha 172 km 10 a 16, lado sul e duas vagas para a linha 25, do km 08 até a linha 164. Os ACSs contratados seroa remunerados com um salario mínimo, mais gratificações da pasta.
Fonte: Rolnews.com.br/Florentino da Silva