quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rolim de Moura recebe escritório regional do SENAR

Formando e Promovendo o Homem do Campo. Este é o princípio do SENAR. O município de Rolim de Moura ganhou na tarde de terça-feira, 31, mais uma ferramenta na capacitação e formação educacional. Com o objetivo de oferecer educação para o trabalho e cidadania no meio rural, foi inaugurado na Avenida João Pessoa, 4807, centro, o escritório regional do Serviço Nacional de Aprendizado Rural – SENAR. Autoridades políticas, como o presidente da câmara de vereadores, Jairo Benetti - PDT, o vice, Sergio Sequessabe – PR, demais vereadores e representantes do poder legislativo de Santa Luzia, além do secretario de agricultura do município, Valdemar Espanhol e o secretario de governo, Celso Popó, que representou o prefeito Tiao Serraia e sindicalistas de diversos segmentos se misturaram a dezenas de convidados para a solenidade.
O Superintendente do SENAR em Rondônia, Aroldo Vasconcelos, lembrou em suas palavras que o Serviço está no estado há 18 anos, fazendo escola de educação rural. De acordo com Aroldo, “cada regional tem a sua vocação produtiva, essa realidade fez com o SENAR descentralizasse o atendimento e se organizando por regionais”, disse o representante. Com a entrega do escritório em Rolim de Moura, já são quatro implantados em Rondônia, sendo um em Vilhena, outro em Ji-Paraná e o escritório regional de Porto Velho, sempre com a mesma missão; capacitação. Jairo Benetti disse que conhece a importância do escritório no município, o vereador lembrou que cerca de 120 cursos profissionalizantes já foram disponibilizados para o município através do Serviço. “A localização do escritório também representa a preocupação com a população, já fica próximo a todos os órgãos publico”, disse, é um local privilegiado, arrematou o presidente.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR - foi criado pela Lei 8.315 de 23 de dezembro de 1991, nos termos do Artigo 62 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, onde previa sua criação nos moldes do SENAI e SENAC e regulamentado pelo Decreto nº 566, de 10 de junho de 1992. "Formando e Promovendo o Homem do Campo". Este é o princípio metodológico do SENAR, que enfatiza a necessidade de atuação através de um processo de ensino onde a atividade prática se torna de vital importância à aprendizagem.
Fonte: (Rolnews.com/Florentino da Silva).