O vereador João Rossi Junior, hoje presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura faz um demonstrativo de suas ações 2009/2010, definindo seu trabalho desenvolvido até o momento com respeito e compromisso com a população de Rolim de Moura colocando em prática seu lema da campanha “Em Defesa da Terra que nos adotou”.
Em sua campanha assumiu compromissos de trabalho não apenas com aqueles que depositaram seu voto de confiança acreditando no trabalho do vereador. Pois, no momento que assumiu seu mandato começou trabalhar em benefício de toda população com empenho e superando todas as dificuldades e obstáculos, resgatando o papel de fiscalizador do povo, com transparência e participação popular.
Em 1 ano e 8 meses vem cumprindo seus compromissos, analisando que ainda há muito o que fazer mais algumas conquistas foram alcançadas, no entanto, não existe nenhuma novidade para quem conhece sua história, sua capacidade, coragem e visão, um vereador realmente preparado para legislar com credibilidade e honestidade.
Podemos especificar algumas atividades realizadas, algumas ações em parcerias com outros vereadores, contando ainda com deputados, governador e Senador, pois, sozinho é impossível para qualquer ser humano independente de sua posição ou ocupação desenvolver seu trabalho com êxito. Foram diversas indicações e solicitações como:
• Melhorias na saúde: Fiscalização no hospital municipal, postos de saúde, apresentando sugestões para melhor atendimento, fiscalização de medicamentos armazenados como a data de fabricação e validade. Aquisição de aparelhos para o hospital no valor de R$ 300.000,00
• Na educação: Intervenção junto a Ceron hoje a Eletrobrás para que em algumas escolas fosse substituído o transformador para que pudessem utilizar o ar condicionado instalado a quase um (1) sem possibilidade de uso. Fiscalização em escolas e sugestões para melhorar a qualidade de trabalho para os educadores e alunos. Fiscalização da qualidade da merenda escolar. Fiscalização no transporte escolar para segurança das crianças. Cobertura que interliga os pavilhões da creche Benta Idavina. Análise de números de alunos através do censo nas escolas matriculadas e evasão escolar.
• Zona rural: Posto avançado da EMATER no Distrito, reconhecimento de travessões e carreadores da zona rural como vias públicas, com isto gerando mais receita para o município, beneficiando os proprietários com o escoamento da suas produções após homologação de Leis, transformando-as em estradas vicinais. Fiscalização em pontes e obras realizada pela pasta responsável.
• Projeto Urbano: Sinalização de trânsito, pista de aulas práticas das auto escolas, cidade limpa, 2 mil horas máquinas, Recapeamento da Norte e Sul. Energia elétrica em ruas ainda não contemplada com este benefício. Fiscalização na coleta de lixo.
• Geração de emprego: Liberação da inscrição do frigorífico Marfrig, frigorífico do peixe, programa de incentivo para implantação de Indústrias e agroindústrias, emenda na Lei de Uso e Parcelamento do Solo, gerando mais emprego na construção civil e valorização arquitetônica, criação da Lei para o Micro empreendedor individual. Criação do Selo para os Produtos da Agricultura Municipal.
• Incentivos a programas: PROERD, guarda-mirim, CARCARM e a Casa da Criança e do Aadolescente.
• Shopping cidadão – Órgão que centraliza vários serviços de utilidade pública.
Nos próximos semestres os trabalhos do Vereador João Rossi Junior continuarão, com a mesma seriedade, apresentando indicações, elaborando propostas e apresentando projetos, assim como o mesmo afirma “Temos que estar atentos para que os objetivos da população sejam atendidos, não podemos ser omissos ou acomodados diante das dificuldades da população”.