segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Parabéns Rolim de Moura.

Descobrir Rolim de Moura é assim... Uma grande promessa de conquista e independência. Chegamos aqui em 1980, como tantos imigrantes do Paraná, parecia impossível, na minha imaginação de criança, morar em um lugar tão pequeno e com tanto para crescer e construir. Os anos foram passando, fui em busca de novas aventuras, queria viver em outros lugares, passei muito tempo longe daqui, mas foi justamente essa distância que nos aproximou e fez nascer à saudade da cidade pequena, das pessoas conhecidas e dos amigos.
Hoje fico feliz e emocionada pela força de nosso povo, dos nossos desbravadores. Com culturas diferentes, nossa cidade é mesmo apaixonante, os problemas aqui existem e persistem, mas mesmo assim é apaixonante e incrível. É aqui que escolhi para viver, ser parte de sua história. Essa cidade, extensão da minha casa, aqui aprendi a amar, ser profissional e me fiz mãe, um povo tão único parte da nossa identidade é um mundo! Primeiros banhos de rio, hoje não podemos mais tomar os deliciosos banhos no centro da cidade, perdemos essa referência, mas outras nós temos.
Não é incrível que uma cidade possa exercer tamanha influência na gente? Profissionalmente, as amizades, formação de famílias é tudo fantástico, e sabemos que ainda descobriremos novas facetas dessa cidade que nos influenciará muito mais.
Rolim de Moura, cidade que vi nascer, cidade ora com pouco, ora com muito, muita gente boa, de paz, cidade de pouca saúde, educação e lazer, mas o país inteiro é assim. Aqui aprendi escolher o meu caminho, aqui amei e fui amada, claro que o contrário também aconteceu, mas e daí? É justamente as diferenças que nos fazem crescer, aqui brinquei pelas suas ruas, praças, chorei em seus cantos e recantos, isso me deu força, mas minha história continua, assim também como o progresso e desenvolvimento de Rolim de Moura.
Parabéns a todos que constroem sua história junto com nossa cidade.