No último dia 08 pela manhã reuniram-se na prefeitura Municipal, o prefeito, o presidente da Câmara Municipal João Rossi Junior, a promotora da vara da Infância e da Juventude, representantes do CMDCA, Conselho tutelar, a diretoria da casa da criança e outros segmentos da sociedades. Discutiram sobre as extruturas e condições físicas da casa, bem como, a qualificação dos profissionais que ali trabalham para que possam oferecer qualidade de vida, e dignidade para as crianças.
Um dos assuntos discutidos foi que a casa deve ser um lugar de passagem com acompanhamento e abrigo temporário até que sejam resolvidos os problemas com os familiares ou mesmo direcionados para adoção e não uma moradia a longo tempo.
Todos estão empenhados para que todos os problemas citados na reunião sejam resolvidos em caráter de urgência, cada um assumindo sua responsabilidade, tanto o prefeito quanto o Juninho representando o legislativo afirmaram que buscarão parcerias e o que for da alçada do legislativo e executivo farão o possível para que os problemas sejam resolvidos.