O vereador rolimourense Dorgival Chalegra, o Doca, esteve semana passada em Belém do Pará, onde recebeu, junto com o também vereador Rodnei Paes,a Medalha Dom Pedro II, comenda oferecida pelo Instituto Tiradentes, entidade não governamental com sede em Viçosa (MG) que desde 1952 avalia o desempenho de políticos brasileiros, desde vereadores até senadores.
A entrega do prêmio ocorreu em solenidade especial durante o 34º Congresso Brasileiro de Prefeitos e Vereadores, realizado em Belém nos dias 07 e 08 deste mês. Os critérios de avaliação do Tiradentes, conforme consulta realizada pela reportagem do amazoniahoje.com ao departamento de comunicação da empresa, estão lastreados em pesquisas realizadas nas cidades.
Os vereadores que obtém as duas melhores médias são comunicados depois da totalização dos resultados e então convidados à comparecer à cerimônia de entrega da Medalha.
O vereador Doca Chalegra vem tendo uma atuação de alta visibilidade porque, além dos programas de abrangência comunitária, vem demonstrando perfil extremamente combativo na defesa da legalidade de ações administrativas.
Integrante do grupo de oposição à administração, Chalegra disse que a competência parlamentar não é definida pelo alinhamento de oposição ou de situação. Fez questão de lembrar que o vereador Rodnei Paes, que também recebeu a medalha, é o Líder do prefeito na Câmara.
Cumprindo primeiro mandato, Doca entende que a Medalha Dom Pedro II indica que suas ações tem sido corretas e favoráveis do ponto de vista comunitário, caso contrário não estaria dividindo a preferência nas pesquisas. “Isso motiva e duplica nossa determinação em estar cada vez mais perto do povo”, agradeceu o vereador.
fonte:www.amazoniahoje.com