Tudo tem um começo, meio e se quiser de verdade, tem que querer mesmo, assim, terá um fim. Isso é para a vida toda até que a própria vida tenha um fim.
Os exageros de começo, meio e... Da margem para a gente pensar um bocado, ainda mais quando existem algumas informações que é tudo.
Não sei se isso é bom o depois dos três pontinhos o tal do fim, fico arrepiada só em pensar, acho terrível conviver com isso. Sempre buscamos algo mais, poderia ter sido assim ou daquela forma, ainda podemos dizer se eu pensasse assim quando tinha aquela idade. Mas, o tempo já é outro.
Existem tantas coisas que acontecem em nossas vidas, digo coisas boas, espetaculares, maravilhosas, lindas, estonteantes. Como na música “a vida tem sons que é pra gente ouvir, precisa entender que um amor de verdade é feito canção qualquer coisa assim, que tem seu começo, seu meio e seu fim...” até a música linda acaba. O amor também inexplicavelmente termina sempre temos a impossível certeza que encontramos o par perfeito e que será eterno, contudo acaba, e outros amores encontramos. A vida é assim tem seu ciclo natural para seguir, mesmo que às vezes parece desconectado com o nosso querer.
As coisas boas sempre têm o depois dos pontinhos, porque tem que ser assim? As coisas ruins estão sempre por aí, mesmo que não a queiramos, acabamos herdando, parece até uma perseguição, herança, DNA, genética, não necessariamente com o mesmo sintoma. O que quero dizer que de uma forma ou de outra herdamos algo na nossa personalidade que nos transformam parece que não estamos em sintonia com o mundo, pode ser genético, transformação com o meio. Resumindo, não tem jeito sempre haverá um final. E pronto.
Como estou escrevendo manifestando o que penso não vou me preocupar em determinar as partes do meu texto produzido se é começo, meio e fim. Afinal os manuais utilizados para essas estruturas decididamente é o fim... Escrever de forma contextualizada. Será que não posso divagar às vezes? Escrever do jeito que gosto? Essa tal regrinha criada por alguém que queria tudo certinho, não está se encaixando muito com a nossa realidade, pelo menos não com a minha.
Como no início do texto “começo, meio e...” bem agora eu quero fim e pronto, pelo menos neste momento eu posso escolher.
Um comentário:
interessante.... mas creio q tdo tem um fim. pod nao ser o fim q desejamos e tb temos a escolha em qual momento colocaremos este fim, mas q ele tem por obrigacao de existir... ah isso sem duvida alguma tem.
bjs
Postar um comentário