No dia 11 de março de 2010 o diretor Geral do CARCARM Centro de Apoio e Ressocialização da Criança e do Adolescente de Rolim de Moura, Joaquim Mendes convidou autoridades e outros segmentos da sociedade para uma reunião com o propósito de prestar contas dos trabalhos desenvolvidos neste órgão e traçar metas de trabalhos para os próximos anos. O encontro foi realizado no próprio órgão.
Participaram deste encontro, o Promotor de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Rolim de Moura, Presidente da Câmara de Rolim de Moura, João Rossi Junior (Juninho), Vereadora Nice Chagas, Secretária Municipal de Ação Comunitária, Ana Maria, Secretário de Educação, Professor Paulo Feitosa, a Psicóloga, Dra. Adriana, Assistente Social, Ligia Figueiredo, Pedagogas, Paulina Cursini e Sueli Veronese, Diretor de segurança, Wender Diego, Auxiliar administrativo, Marcio Scopel, Representantes da SEDUC, diretor da Representação do Governo do Estado Sr. Benício Spagnol e representante dos socioeducadores, Antonio Carlos dos Santos e Conselho Tutelar.
Após sua explanação, Joaquim Mendes falou que o quadro de funcionários está muito bom, no entanto, ainda falta apoio financeiro e parceiros para que haja uma mudança significativa e ainda há a necessidade de uma pessoa exclusiva no quadro para acompanhar os menores que saem da reclusão para o convívio social.
O Promotor de Justiça falou sobre os problemas enfrentados e a importância da ressocialização e medidas sócio-educativas, pois o menor é um indivíduo em processo de construção da personalidade, ressaltou que há um problema de ordem social que os levam a cometer alguns delitos, seja no âmbito familiar ou econômico frisou ainda que nossa cidade é privilegiada pois as infrações cometidas não são tão graves como as registradas em outras cidades, e que os governantes devem buscar mecanismos para resolver os problemas que ainda existem.
Educadores e os demais envolvidos no processo de mudança apresentaram sugestões e comprometeram-se em buscar apoio e apresentar projetos viabilizando mais recursos para que de fato possa haver uma valorização e inclusão dos jovens no meio social. Segundo o Presidente da Câmara Municipal João Rossi Junior precisa-se de mais agilidade na tramitação e busca de convênios, assim também como apresentação de projetos por parte da casa de Leis de Rolim de Moura, no qual se empenhará na busca de recursos concluiu o Presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário