quarta-feira, 10 de março de 2010

Concurso Municipal


Licitação para contratação de empresa é anulada

 


Tudo indica que as inscrições para esperado concurso público que prevê o preenchimento de quase 200 vagas na Prefeitura Municipal de Rolim de Moura vão demorar pelo menos mais um mês para serem abertas.

O Secretário Municipal de Administração, Carlos Alberto Lima, disse que a licitação na modalidade “pregão presencial” para a contratação da empresa que realizaria o concurso e que foi anulada no inicio da semana terá que ser reaberta. “Novos prazos terão que ser cumpridos e por isso as inscrições vão ficar, outra vez, adiadas”, lamentou Carlos Alberto.

A Superintendente de Compras e Licitação da Prefeitura Municipal, Ester Caliani explicou que quatro empresas se apresentaram para o procedimento licitatório. Uma delas foi sumariamente desclassificada e uma segunda desistiu do processo.

As duas empresas que restaram passaram a apresentar propostas lance a lance, até que o valor foi reduzido a R$ 3.499,00, considerado inexeqüível, obrigando assim a anulação do processo. “Prevalece o bom senso em questões semelhantes, já que seria impossível para qualquer empresa organizar um concurso público cobrando pouco mais de três mil reais,” disse o secretário Carlos Alberto Lima.

A anulação do procedimento também foi entendida de maneira favorável pelo presidente da Associação dos Servidores Municipais, Arildo Tonholi.

“Entendemos que existe uma expectativa bastante grande em torno do concurso porque muitas pessoas nos procuram em busca de informações. Contudo, nesse caso a atitude da Comissão de Licitação foi extremamente acertada, já que não se pode colocar em risco o cumprimento das exigências técnicas do concurso”, disse Arildo





Nenhum comentário: