quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Emendas no Orçamento destina recursos para construção de Creche no Bairro Centenário

A sessão ordinária realizada na última segunda feira, dia 12 de dezembro, além de marcar o final do ano legislativo e o início do recesso parlamentar, teve como principal tema a votação em primeiro turno do Orçamento do Município par ao exercício de 2012.

O Orçamento Municipal que foi amplamente analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e que distribui os recursos a serem gastos no exercício de 2012, sofreu várias emendas, podendo destacar a emenda que destinou mais de hum milhão de reais para a construção da Creche no Bairro Centenário, haja vista que os vereadores entendem a necessidade e a importância da obra, que irá atender não somente crianças do Bairro Centenário, mas também do Bairro Olímpico e até do Jardim Tropical, até porque existe uma grande reclamação por parte do Conselho Tutelar das faltas de vagas existentes, situação esta já de conhecimento do Ministério Público Municipal.

Preocupados ainda com a situação caótica do trânsito em Rolim de Moura e, consequentemente o grande número de acidentes que acontecem na cidade, foram destinados ainda através de emenda proposta pelos vereadores, de 250 mil reais para a implantação de sinalização de trânsito, bem como para sua manutenção continuada, no intuito de que assim possam diminuir o índice de acidentes e que a vida seja preservada.

“A Câmara de Vereadores num todo teve a preocupação de analisar profundamente as necessidades do município e principalmente a melhor forma de atender a maioria da população, cujas emendas têm um perfil amplo e vão desde a área educacional, até a área agrícola com destaque para o incentivo a agroindústria familiar. Aprovação das emendas, bem como, do projeto orçamentário para 2012, foi fruto de uma ampla discussão por todos os membros da casa e, isto ficou evidenciado na aprovação unânime na última sessão ordinária”. Disse o Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti, acrescentando que agora o projeto vai para votação em 2º turno, o que deve acontecer na próxima segunda feira, em sessão extraordinária.

Crianças do CRAS e ASECA realizam apresentações natalinas na Câmara Municipal


Na manhã desta quarta feira, dia 14 de dezembro, um grupo de crianças do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e de Atendimento Sócio Educativo da Criança e Adolescente – ASECA estiveram realizando uma apresentação natalina no auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura, com apresentações de músicas, coreografias, mensagens, etc., com o intuito de levar uma mensagem diferente, não somente aos Vereadores e funcionários, mas a todo público que presenciou a apresentação e que culminou com muitos aplausos.


 
Sob a tutela da Secretária Municipal de Ação Social, a Primeira Dama Ana Ferraz, a Diretora do CRAS, Paola Gasques e a Coordenadora do ASECA Elisângela Calixto, coordenaram e ensairam as crianças para uma bonita apresentação e, no final deixaram uma mensagem para todos os presentes: “Celebre a vida, semeia a paz, promova o amor e seja feliz!”.

Além da Câmara Municipal, onde foram recebidos pelos vereadores Jairo Benetti, José Messias, Doca Chalegra e Nice Chagas, as crianças se apresentaram ainda na Prefeitura Municipal e na Secretaria Municipal de Ação Social. No final da apresentação na Câmara Municipal, o Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti, foi homenageado com uma Guirlanda de Natal, cuja homenagem é estendida a todos os demais pares e aos funcionários do Poder Legislativo. “Ficamos gratos por ter escolhido a casa do povo para a apresentação, nos sentimos honrados e ao mesmo tempo parabenizamos a todos os envolvidos, desde a Secretaria Municipal de Ação Social, a Diretora do CRAS e a Coordenadora do ASECA e, em especial essas lindas crianças que demonstraram desenvoltura e uma apresentação irretocável. Parabéns mesmo a todos”. Disse o Presidente Jairo Benetti.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Gestão da Tecnologia da Informação

Perfil do Curso


O Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação da UNIASSELVI, caracteriza-se como um curso na modalidade a Distância, tem na própria gênese da instituição um posicionamento estratégico, pois as pessoas que o conceberam, perceberam a profunda necessidade de um curso moderno e eficiente para formar profissionais capacitados, empreendedores e inovadores.

O Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação foi desenvolvido com a intenção de formar um profissional de cuja formação fizesse parte não só os aspectos técnicos do seu trabalho, mas também a formação relacionada com a sociedade. Influenciam a atividade, a compreensão da importância e do impacto de seu trabalho na sociedade, o conhecimento da tecnologia com ênfase na habilidade de gestão para dirigir ou atuar em equipes de trabalho interdisciplinares na elaboração de pesquisas e no desenvolvimento de projetos.

O Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação da UNIASSELVI utilizou como ponto de partida para sua concepção o comprometimento com a formação e qualificação do profissional de Gestão da Tecnologia da Informação para a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados.

Requerimento assinado por vereadores pede constituição de Comissão Especial para analisar processos

Um requerimento de autoria dos vereadores Jairo primo Benetti - PSD, Presidente da Câmara Municipal, Cícero Sérgio Lopes “Sequessabe” - PSD, Vice Presidente e, Dogival Alves Chalegra “Doca Chalegra” – PSDC, foi aprovado na última sessão ordinária, realizada na última segunda feira, dia 14 de novembro que, com fulcro no Artigo 62 do Regimento Interno, seja constituída uma Comissão Especial, com a finalidade específica de verificar processos administrativos, objetos de aquisição de componentes de informática das Secretarias Municipais de Administração, Saúde e Educação.

Segundo os vereadores autores do requerimento, isso se faz necessário, haja vista, que no final do ano de 2010, a Câmara Municipal aprovou um projeto no valor de 460 mil reais, valor esse para pagamento de licença prêmio e para a compra de máquinas e equipamentos de tecnologia para a prefeitura municipal. Segundo pronunciamento, as máquinas foram adquiridas através da licitação no modelo pregão, as máquinas foram recebidas, mas agora, praticamente um ano após, nenhum computador chegou até a Secretaria de Educação e nem à Secretaria de Saúde. Estranho porque a Prefeitura tem dentro de seu quadro próprio, técnico em informática além de uma empresa contratada especialmente para tal, e o porquê essas máquinas não foram instaladas?

“Se fosse numa empresa particular, cabeças já tinham rolado, mas como é público as coisas estão como estão. Só que isso não pode acontecer por isso à necessidade da constituição de uma comissão especial para verificar as responsabilidades”. Disse o Presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti, em seu pronunciamento. Ainda segundo o vereador, essa comissão deverá requerer ainda a designação de um técnico em informática para lhes auxiliar na execução dos trabalhos, pois deverão ser levantadas as capacidades desses computadores, se realmente são compatíveis com as necessidades, pois tanto a educação, quanto a saúde tem necessidade de implantar nessas máquinas programas que contribuem, que melhoram e, que facilitam os trabalhos nessa área. A comissão especial será formada pelos vereadores João Rossi Júnior “Juninho” - PSD; Rodnei Antônio Paes – PMDB e, Rubens Vieira Lopes “Dr. Rubens” – PR, os quais deverão se reunir para definir funções.

Frase do dia!

A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije suavemente, ame de verdade, ria sem controle, e nunca se arrependa de algo que lhe fez sorrir...(copiei não sei de quem é a mensagem....sei que é linda)

Vereador Juninho usa tribuna para relatar a falta de gestão no município



Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Rolim de Moura, na segunda feira, dia 28 de novembro de 2011, praticamente todos os vereadores que usaram a tribuna demonstraram preocupação e denunciaram a falta de gestão do Poder Executivo e de praticamente todos os secretários que ocupam as pastas.

Também não foi diferente com o vereador João Rossi Júnior “Juninho” – PSD, que fez coro com os parlamentares que lhe antecederam no tocante a situação da saúde no município. Para Juninho, apesar do município estar aplicando 29º da receita na área de saúde, esse investimento não está trazendo resultados, pois não há uma gestão voltada para a prevenção e sim para remediar, haja vista, que a maior saúde do município são as ambulâncias, que por sua vez deverias estar rodando 60 quilômetros, mas que na verdade continuam fazendo quase 500 quilômetros para a capital, Porto Velho.

Juninho cita ainda a questão da reforma do Hospital, situação essa que já foi levantada por ele mesmo na tribuna ainda no mês de março, quando já dizia da possível paralisação das obras, e hoje há mais de 40 dias não se faz uma cirurgia sequer devido a reforma co Centro Cirúrgico, sendo realizados somente alguns partos e cesarianas, mas mesmo assim de forma precária e trazendo riscos de contaminação para as pacientes e até de infecções hospitalares, o que já ocasionou até a vinda da Vigilância Sanitária do Estado para verificar a situação, e o pior é que a obra está praticamente parada, com apenas três funcionários trabalhando ou fazendo que está trabalhando, por falta de medição e conseqüentemente a falta de pagamento, filme este já visto tempos atrás, mas que por saber que o assunto seria levantado na sessão, o engenheiro estava iniciando a tal medição.

Outra situação levantada pelo vereador, inclusive com indignação, é a questão das devoluções de recursos por parte do município, fato este que segundo o vereador, o Prefeito Municipal por ocasião de um evento realizado no auditório da Câmara, quando alguns vereadores estavam em viagem e não estavam presente para se defender, o mesmo tentou negar colocando os nobres pares como mentirosos. “Se o Prefeito disse isso é mentira, temos devolvido muitos recursos inclusive votados por essa casa, e não são sobra de recursos não, são recursos devolvidos por não aplicação, por falta de gestão, por falta de capacidade, só no dia de hoje tem um projeto de 60 mil reais do entreposto do mel que está sendo devolvidos, 115 mil reais que foram devolvidos da UTI que está lá um elefante branco, 200 mil reais do laboratório físico e químico, 200 mil reais também para compra de equipamentos, é isso que o prefeito não enxerga, mas me comprometo a trazer numa próxima sessão um relatório completo com todas as devoluções desde o início de seu mandato, com valores, onde seriam aplicados e porque foram devolvidos”. Disse o vereador Juninho em seu pronunciamento.